terça-feira, 26 de abril de 2011

Capitulo 7 - O que você faz aqui???

O alarme da escola soou e todos já estavam de pé loucos para dar umas férias daquela prisão.
Todos vestidos adequadamente de farda, ou uniforme escolar se preferirem.
-Uaaal esse é seu carro? - perguntei chocada. Tinhamos ido para o estacionamento pegar o carro e nossa! Eu não sabia que ela tinha cacife para comprar um carro desses!
-Sim! Não é lindão?! Eu amo meu carrinho!!! - dizia ela cheia de orgulho.
-Então vamos? - falei apressada.
-Claro, monta ai! - e la fomos nós.
Saímos da mata densa onde ficava a escola, e entramos na cidade.... 
Na metade do caminho paramos e trocamos de roupa, ninguém aguentava mais olhar pra aquele tom de verde musgo, menos a Camila, que ama essa cor rs. Dei uma de desleixada e sentei mais embaixo do banco, mas só pra me esconder do povão da rua, vai que alguém esta me caçando e me reconhece ai já fala pros meus pais com quem eu estava, a placa do carro e tudo mais...

Chegando na casa da Camilinha...

-Nooooooossa! Essa é sua casa? - falei espantada.
-Que nada, a gente só parou aqui porque eu gosto de admirar fazendas... - disse rindo e me sacaneando.
-Haha engraçadiiinha né!
-Vem, vem conhecer minha família!!! eles vão adorar você!
A casa dela era linda!

Era bem uma fazenda abraçada por montes de árvores e uma enorme cachoeira mais adiante com um lago extenso e admirável. Sinceramente, quando vi Camila pela primeira vez, achei que fosse de origem pobre, não sei porque, mas ela perto da Evelin no dia que nos encontramo, deu ao parecer que fosse mais humilde, não que não seja! Mas ... Ah, você me entende....
-Clarissa!!!!
-Camila! Que saudade!!!! - grita uma menininha que antes brincava numa casinha de boneca.
-Não vai me dar um abraço?
-Aaaah que saudade irmã! como foi lá na escola?
-Foi incrível! Eu já estou estudando e lá é demais!!!! - dizia Camila super empolgada. - Essa é Brisa, uma grande amiga que veio passar o final de semana conosco, diga oi pra ela Clari.
-Oi! - disse ela olhando em minha direção - Que nome estranho seu! Brisa num é vento leve e mansinho? - perguntou a menina curiosa.
Eu não pude resistir e ri - Hehehe, sim meu anjo, mas sabia que Brisa significa Sacerdote de Júpter? - falei sorrindo.
-E o que é um sacerdote? - perguntou.
-É tipo um bruxo dos tempos antigos.
-E porque ele foi morar em júpter? Lá nem tem vida! Na minha escola a professora disse que só existem alinígenas em marte, não em júpter!
-Ta bem, ta bem, vamos deixar a aula astrológica pra outro dia, Clarissa pode voltar pra suas bonecas, vem Bri, vem conhecer minha mãe! - dizia Camila interrompendo o que seria uma longa lista de perguntas de criança curiosa.
-Obrigada! - falei suspirando e rindo.
-Que nada! Aquela ali é uma enciclopédia em miniatura, se deixar ela te da uma canseira! É pergunta atrás de pergunta e resposta atrás de resposta... - ria.
Entramos e fomos direto pra cozinha -Oi mãe!!!
-Camila! - exclamou uma mulher de aparência simples e olhar cansado. - Que saudade minha filha! Meus filhos longe de mim me fazem tanta falta!!!
Olhando aquela cena de amor eu sentia uma breve tristeza e um vazio profundo, aquele tipo de sentimento que havia nessa casa não passou nem perto da rua da minha casa nem quando eu era pequena. Nunca fui tratada com amor... O máximo de carinho que tive fora da minha babá...
-Mãe, essa é minha amiga Brisa, convidei ela pra dormir aqui nesse final de semana, tudo bem?
*Agora que ela pergunta se esta tudo bem? E se não estiver? Vão me expulsar a vassouradas? "Expulsa a branquela!!! E tome vassourada na fuça!* - pensava eu com ar de sem jeito.
-Ora mais é claro que tudo bem! Onde comem um, comem dois!
-Aeee amigaa!!! Vem, vamos nadar!!!! - disse Camila já agarrando na minha mão e me levando pro quarto.

No quarto.

-Mas eu nem tenho biquine, não trouxe nada amiga. Seu convite foi de surpresa que nem deu tempo de passar em casa pra fazer uma mala decente - menti.
-Nem esquenta, pode usar minhas roupas a gente tem tamanhos parecidos, deve servir! Aqui - disse pegando um conjunto - veste esse biquine, vai ficar linda!
Vesti - é ficou bem maneiro! - falei sorrindo.
-Então vamos que a diversão nos espera!!!!! - gritou ela saindo em disparada pelos corredores.
E lá fomos. E nos divertimos muito!
Ali eu me sentia tão bem!!! Pulamos, gritamos, nos molhamos, fizemos farra, tomamos sol, chochilamos sem hora, demos uma bela zoada a tarde toda e batemos muitas fotos!!!
E logo mais a tardinha... - Brisa, preciso te contar uma coisa! - disse camila enquanto iamos para o quarto nos trocar.
-Então conte!
-Eu tenho um encontro hoje a noite!!!
-UM ENCONTRO???? - exclamei.
-Xiiiiuuu minha família toda não precisa saber sua doida! E sim! Um encontro!
-Com o baderneiro. - ri.
-A cala a boca... Eu amo ele amiga, vai me ajuda, não fica brava ta bem? - implorava.
-Mas e eu amiga? O que vou ficar fazendo aqui na sua casa, sem a pessoa que me convidou me fazendo sala? (fazer sala é uma expresão antiga, fazer sala significa estar presente entretendo as visitas até a hora delas irem embora)
-A você não esta num lugar estranho! - (na verdade eu estava rs) - Você ta em casa, pode tomar banho, mecher na geladeira, usar minhas roupas, ouvir meu rádio, o que quiser! Finge que você ta na sua casa ta legal? Vai por favor, quebra esse galho pra mim?!
Olhei bem pra ela... - A claro né! O que eu não faço por essa carinha de dó? - sorri - Mas agora vem, você precisa de um trato nesse visual, ele tem que te achar uma deusa! - falei arrastando-a até o espelho.
-Mas ele já me acha uma deusa! - respondeu ela rindo.
-Calada.... rs.
 
-Que tal? - perguntei.
-Caramba!!! - exclamou olhando pro espelho - Eu tô linda!!!
-Isso, agora vai e arrasa! - abraçei-a. - Não se preocupe eu vou ficar bem!
-Claro que vai, qualquer coisa grita minha mãe ela é gente boa, te ajuda em qualquer coisa. Beijos fui!!! - disse ela apressando-se para sua noite romântica.
Ela foi e eu fiquei... Sem saber o que fazer naquele quarto todo só pra mim. Eu poderia pular nas camas, mas se quebrasse não teria a quem culpar a não ser eu... Eu poderia fazer uma guerra de travesseiros mas com quem, com o espelho? Eu poderia me vestir radicalmente e dançar feito louca na frente do espelho imitando um ninja. Mas achei melhor não.
Vesti um agasalho simples e fui relaxar na cama. Começei a ficar com sono então fui pro banheiro escovar os dentes. Até que estava tudo indo muito bem e tranquilo enquanto a Camilinha não voltava da noitada...
Entrei, escovei os dentes, mechi no cabelo, escovei o cabelo, fiz minhas necessidades, e na hora que eu saí do banheiro, que eu fechei a porta...
-AAAHHH!!! - gritei levando o maior susto da minha vida. - Você ta me seguindo? O que ta fazendo aqui?
-O que eu estou fazendo aqui? Eu MORO AQUI sua doida! O que você esta fazendo aqui!?!

Continua....

2 comentários:

Mariana disse...

Adorei a parte da piscina:)
anciosa pelo próximo!:)

Ciana Lavore disse...

aa obrigada querida!!!
Vou postar o proximo capitulo agora a tarde!!!
Beijos!