sábado, 14 de maio de 2011

Capitulo 15 - Meu novo amigo.

Depois que Caio confessou ter uma namorada, eu comecei a tentar me desiludir, parar de pensar nele, tentar parar de gostar dele. Mas quem consegue mandar no coração, me conte qual é o segredo que eu também quero mandar no meu e poder dizer de quem ele gosta ou deixa de gostar ....
Conversei com Camila e expliquei pra ela que eu não queria voltar pro colégio, que lá era chato e não era nada do que eu queria pro meu futuro, eu já me preocupava demais em estar viva para ter que aguentar tudo aquilo.
Então tive uma idéia, pedi que Camila fosse pro colégio e dissesse pro tenente Fuller que meus pais faleceram num acidente de avião e que eu estava em choque e havia ficado gravemente doente e estava repousando na casa dela e não voltaria mais ao colégio pois iria cuidar dos negócios da família e meu sonho de ser da aeronáutica havia acabado.
Acho que funcionou porque ela me ligou mais tarde pra dizer que o tenente havia ficado comovido com a tragédia porém nem quis me visitar por ter pavor a gente doente. Ele compreendeu meus motivos por não querer voltar e não voltou a tocar no assunto.
Por um momento eu me senti muito aliviada por não ter que enfrentar toda a pressão daquele lugar assustador e por me sentir segura numa casa onde as pessoas gostavam de mim, eu me sentia protegida ali.
Como parte do acordo por eu ficar na casa dela, estabeleci algumas regras que eu deveria seguir, como por exemplo, ajudar na faxina da casa, no preparo das refeições, e em o que mais precisassem de uma mãozinha. 
Os primeiros dias aqui sem ter com quem conversar de verdade como eu e Camila conversávamos, foram meio tristes, mas tudo começou a melhorar quando eu fiz amizade com um dos primos dela, o Henrique.
Henrique era um garoto bacana, humilde e bem simples, usava roupas de cowboy e falava com um sotaque diferente. Naquela manhã ele havia me convidado para passear numa pracinha perto do bosque sem árvore.
Ficava ali perto da casa da Camila, e era até um ótimo lugar pra se relaxar, pra pensar na vida, pra curtir o momento, qualquer ocasião...
-Nossa mas que lugar lindo é esse?! - exclamei observando a paisagem.
-É meu cantinho secreto, é pra cá que venho quando estou triste e quero refletir sobre algo, ou quando estou muito feliz, ou quando tem alguém especial comigo. - sorriu.
Fiquei sem graça e corei as bochechas - Óra seu bobo assim você me deixa sem graça!
-Não precisa ficar sem graça você esta com um amigo, não tem motivo pra ter vergonha de nada  =)
-Mas e ai Brisa, porque você não voltou com a Camila pro colégio? - perguntou ele sorrindo enquanto recostava-se no banco.
-Enrique, eu já te contei... falei meio sem jeito - Meus pais faleceram...
-Ta, mas tem algo em você que diz que isso não é verdade... - disse sorrindo.
Senti um arrepio na espinha e minhas mãos começaram a suar... quase gaguejando tentei falar - Ma-Mas .... como, como você pode saber?
Ele me olhou, não parava de sorrir pra mim, e disse - Brisa, você sabe que é minha amiga não é? E como seu amigo, acho que já fiquei perto de você o suficiente pra saber os seus tipos de olhares.
-Tipos de olhares? - sorri corada - Como assim tipos de olhares?
-Você tem pelo menos 5 tipos de olhares - sorriu.
-Então qual é esse meu tipo de olhar que fez você duvidar do que eu disse?
-É o quinto olhar. O olhar de quando você esta mentindo, porém não quer mentir por isso sua expressão fica mais fria e seu olhar entristece, é como se você mentisse por necessidade não por que tem vontade.
Aquelas palavras me deixaram sem saber como agir. Será que eu havia me denunciado tanto assim? Eu não tinha escolha, depois disso não dava pra esconder o jogo dele. Faziam duas semanas que nos tornamos amigos e ele parecia me conhecer mais do que eu pensava.
-Tudo bem, vou te contar toda a verdade, mas você vai me prometer que não vai contar a ninguém.
-Prometo. - disse ele agora sério prestando atenção em minhas palavras.
Contei toda a história desde o começinho até a idéia do falecimento de meus pais, ele ficou chocado, como uma garota de apenas 15 anos poderia ter tantas preocupações e tantos problemas!?
-Eu sinto muito ... pela sua verdadeira mãe... - disse com ar de pena.
-Mas eu não quero que tenha pena de mim, quero apenas que tenha compreensão que eu não menti por mau, ta? - falei.
-Ah Brisa você acha que eu ligo? Se eu descobri isso muito antes e não disse nada quer dizer que não me importo né. Sei que tinha boas razões pra fazer isso, e agora que me contou, descobri que eram razões mesmo muito sérias!!! - sorriu.
Ele era maravilhoso, um amigo muito especial. Ficamos conversando ali durante tempo, então, ele perguntou - Mas me conta, quem tanto sabe sobre isso?
-Camila, Caio e agora você. - disse.
-Hmmm.. E quanto ao Caio, como é que estão as coisas? - disse.
-Não estão! Eu não quero nada com aquele chato. Ele já me magoou o suficiente....
-Olha o terceiro olhar.... - disse apoiando os dedos no meu queixo e levantando minha cabeça até sus olhos - o olhar de quando esta triste e não consegue esconder a dor de algumas lembranças...
-Você já esta querendo descobrir coisa coisas demais!!! E esta quase conseguindo!!! - sorri mudando de assunto. - Vamos voltar pra casa da tia Rê?
-Tuuuuudo bem! - riu - Uma coisa de cada vez .. já entendi.. Vamos. 
Ainda bem que encontrei um companheiro tão divertido e compreensivo, muito mais legal que o Caio. Me sinto tão bem!

Continua...

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Capitulo 14 - A reunião.

-Porque será que ele nos chamou aqui hoje? - disse Vera preocupada - Você sabe que quando somos chamados nas segundas é porque algo cheira mal.
-Calada Vera! - diz Magnus - Você tem alguma dúvida? É melhor ficar de bico fechado lá dentro ou só vai piorar a nossa situação, entendeu???
-Sim, entendi querido.
-E não me chame de querido aqui!!! Você sabe como ele detesta romances no trabalho.
-Viemos falar com o chefe. - disse Magnus para os seguranças que barravam a entrada da frente.
Um deles fez um sinal positivo com a cabeça, em seguida abriram a porta, e entraram.
Subiram a escadaria nervosos por dentro porém firmes por fora, eles sabiam como o chefe era com gente medrosa.
Chegando lá em cima na salão de reuniões - Vocês também estão aqui??? - surpreendeu-se Vera ao ver os companheiros de trabalho todos presentes.
-Surpreende-se porque estúpida? - diz Célia - Até parece que você não sabe que o chefe gosta de todos reunidos para dar seus dircursos.
-Estúpida??? - começava Vera - Vou mostrar-lhe quem é a estúpida aqui!!!
Dito isto, um dos seguranças é chamado para dentro da sala principal, a sala do chefe.
Logo em seguida o segurança retorna ao salão onde todos estavam e diz - O chefe mandou entrarem agora.
Vera engoliu o que seria o começo de uma briga e todos gelaram por dentro. Eles sabiam que coisa boa não estava por vir dentro daquela sala pequena.
Vera e Magnus foram os ultimos a entrar, e chegando lá, todos ficaram em silêncio de pé frente a mesa do chefe, esperando alguma reação do mesmo.
-Olá caro senhores! - disse uma voz vindo da cadeira que estava virada frente a lareira apagada - Vocês sabem por que eu vos chamei aqui hoje?
Todos continuaram em silêncio, pois sabiam quando ele falava retoricamente e quando os interrogava. O homem cujo titulo era o de chefe levantou-se calmamente de seu trono poderoso, contornou a cadeira com passos curtos e braços cruzados para trás, encarou-os e...
-Senhores... sabem por que estão aqui? - todos continuaram em silêncio - POR QUE ALGUÉM ESTA ME DEIXANDO INFELIZ!!! - exaltou - E QUANDO EU FICO INFELIZ, TENHO MUITA VONTADE DE MATAR ESTE ALGUÉM!!!!!
Todos arregalaram os olhos e sentiram a morte rondando o ambiente. 
Ele continuou - Senhores... Sabem porque me chamam de chefe? Porque eu tenho o poder de fazer tudo o que eu bem quiser. Este é o meu império, meu reino e aqui eu governo!!! E vocês sabem o que eu faço com aqueles que me deixam zangado? Eu mutilo seus braços e pernas e jogo o que restou ainda vivo para meus homens venderem para canibais!!! - Respirou fundo num ar desapontado e continuou - Acho que os senhores já sabem de quem estou falando...
Ninguém falava nada. Nem se moviam. Olhavam sérios e tentando continuarem a parecer durões esperando que ele selecionasse alguém, ou madassem todos embora, ou descontasse mais sua ira sobre eles até se cansar. Então ele olhou-os novamente e disse - Sentem-se todos - deu uma pausa - Menos vocês Sr. e Sra. Bolford.
Todos sentaram-se aliviados e rindo por dentro por saberem que a culpa ao menos desta vez não era deles.
-Senhor o que aconteceu exatamente? - perguntou Vera. Magnus a olhou com olhar de morte como quem dizia "eu mandei você ficar de bico fechado sua idiota!" e logo em seguida veio a bronca do chefe.
-O que aconteceu exatamente.... - riu - O QUE ACONTECEU EXATAMENTE???? SUA VADIA LOIRA! - gritou odioso - Vocês dois e sua incompetência me desagradam de tal forma que tenho vontade de manda-los para a forca!!!
Ele contornou a mesa e continuou - Lembra que os senhores foram encarregados de uma simples tarefa.... E não conseguiram completa-la?? Seus inuteis?!?!?!?!?!?!?!
Eles se olharam confusos e Vera soltou novamente - Mas senhor do que esta falando?
O chefe olhou-a com ar maligno e intolerante e tomou os olhos a Magnus dizendo - Meu amigo Magnus!!! - sorriu falsamente - Você se lembra que virou meu sócio não é?
Magnus consentiu com a cabeça e ele continuou - E você sabe que eu te emprestei aquela graninha pra você conseguir realizar aquele procedimento não é?! E você sabia que as notícias ruins correm rápido demais pelos ouvidos das pessoas certas... - deu outra pausa - E VOCÊ SABIA QUE O IDIOTA VIGARISTA QUE CONTRATOU PARA MATAR A BASTARDINHA FOI ENCONTRADO MORTO?????
Magnus arregalou os olhos juntamente com Vera que estava espantada com a notícia que acabara de saber e disse - Mas chefe ele era o melhor matador da cidade!!! Como isso foi acontecer? E como não ficamos sabendo disso?
-TALVEZ PORQUE O SEU INFORMANTE E "MATADOR" FORA MORTO?! - gritou o homem com tanto ódio nas palavras que chegava a ficar vermelho.
Vera não se continha - Quer dizer que Brisa ainda esta viva??? Não pode ser verdade!
O chefe olhou-a como se fosse um cão sarnento que entrara na sala sem ser convidado e estava a ponto de tomar um chute e disse  irado - ESTA INSINUANDO QUE ESTOU MENTINDO? ACHA QUE EU OS CHAMARIA AQUI PARA MENTIR? ACHA QUE TENHO CARA DE IDIOTA? ACHA MESMO QUE VOCÊS DOIS VÃO PASSAR A PERNA EM MIM? ESTÃO COM PENA DA FILHINHA DESPROTEGIDA  HERDEIRA DE BILHÕES DE SIMOLEONS?
Os dois extremeceram e Vera calou-se num susto como quem acaba de perceber que falou a coisa errada na hora errada para a pessoa errada.
-Senhores, aproximen-se todos. - disse sentando-se em seu trono - ALDO! - gritou para os seguranças lá fora - MANDEM ELA ENTRAR, AGORA!
De repente entra uma jovem de roupas escuras e máscara preta onde só se viam seus olhos claríssimos, com ar de safada e sorrindo diz - Mandou-me chamar chefe?
-Mandei sim... - diz ele com um sorrizinho de canto de boca - TODOS, PODEM SAIR! MENOS VOCÊS DOIS... - apontou sorrindo ironicamente para Vera e Magnus.
Depois que todos se retiraram da sala, o chefe começou - Esta, senhores, é Gatuna. Gatuna, estes são os otários Bolford... - antes que alguém pudesse falar ele continuou - Eles pisaram feio comigo, e você vai assumir o comando da operação de agora em diante.
A garota estranha riu satisfeita pelo novo trabalho enquanto Magnus não entendia -Chefe? Esta dizendo que não somos capazes de cuidar disso? - disse agora inquieto e aflito.
-Não não meu caro amigo devedor... Eu estou AFIRMANDO QUE VOCÊS SÃO DOIS INCOMPETENTES IMPRESTÁVEIS!!! - berrava o homem furioso - De agora em diante, o caso da garotinha morta fica sob minha responsabilidade. Não digo que vocês estão fora do caso, vocês vão me informar tudo que souberem sobre ela, e a minha Gatuna aqui é quem vai mata-la.
Eles olharam-na com indiferença e insignificancia e o chefe prosseguiu - Gatuna vai seguir cada passo que sua filha der Sr. Bolford, ela vai monitorar e estudar sua filha para saber com quem   estamos lhe dando, e se ela estiver tendo ajuda como penso que teve para conseguir escapar de um simples "matador", então teremos que tomar medidas drásticas e matar todos de uma vez! 
Agora podem ir, tenho assuntos a resolver, e antes que saiam quero que anotem este recado.... - deu mais uma pausa - Se eu souber que falharam mais uma vez comigo, vão morrer antes que possam dizer que estão bilhonários... fui claro?
Vera e Magnus consentiram com os olhares baixos e o medo escondido, e então sairam da sala.
-Eu estou velho demais para ser babá desses amadores... - dizia o chefe com a mão na testa desapontado.
-Óra óra chefinho acalme-se - disse Gatuna enquanto retirava a roupa - Eu estou aqui para aliviar o seu stress, o chefinho sabe que pode fazer o que quiser com sua cachorrinha aqui....
-Sim! - dizia ele agarrando-a pelos cabelos e todo malicioso - Ainda bem que tenho você aqui, assim posso descontar minha raiva de um jeito muito .... muito bom!

Continua...

terça-feira, 10 de maio de 2011

Capitulo 13 - O começo e o fim.

Camila estava muito empolgada com o trabalhinho que estava fazendo ali comigo.
Ela não parava um minuto! Era tesoura pra lá, spray pra cá, shampoo, água, mais spray ...
-Pronto!!! Terminei!!! Agora vista estas roupas!!!! - disse ela dando-me um bolo de roupas.
-Você esta de brincadeira né? - falei depois de vestir as roupas e ter-me olhado no espelho...
-A sério, você não gostou???? - perguntou espantada.
-Até gostei mas poxa vida né Camila!!! Eu queria parecer discreta e não o centro das atenções!!!!
-Nossa ... Agora que você falou ... realmente acho que eu exagerei .... Ta! Vem aqui, deixa eu vou dar um jeito nisso!!!! - disse puxando-me para frente do espelho...
Uma hora depois de mais muito movimento na minha cabeça, ela voltou a dizer - Pronto!!! Terminei! Agora sim!!!!
Ela retornou a me olhar de cima a baixo, arregalou os olhos e disse - Menina!!!! Você ta linda mesmo!!!!!!!
-Ual! Adorei muito amiga!!!!! Você acertou, fiquei muito show!!!! Obrigada!!! - abracei-a - Mas deixa que a roupa eu escolho ta - ri.
-A gente tem que pensar num nome novo pra você - disse ela com a mão no queixo.
-Uma coisa de cada vez amiga .... Deixa eu me acostumar com isso primeiro depois a gente pensa em um nome.
-Ta legal nova Brisa! - disse fazendo carinha de esnobe e rindo em seguida - Olha, eu vou ter que levar a Clarissa na casa da amiguinha dela agora, você quer vir comigo?
-Ah pode ir amiga, eu fico aqui, vi um lugar tão lindo aqui perto, quero dar um passeio por lá.
-Ok, mas não se perca! E nem fuja!!!! - riu - Te amo amiga, até mais tarde.
-Pode deixar! - ri - Até mais tarde!!!

Enquanto isso ...

Caio estava saindo de casa para ir na academia, e ia resmungando - Aquela garota insuportável.... droga o que eu estou falando? Ia me declarar pra ela e acabei colocando tudo a perder.... Mas como ela é teimosa!!!! Eu.... Grrh!!! Para Caio, para! Qualé seu problema malandro, tem tantas gatinhas por ai e você se interessa por uma garota tão problematica?
De repente ele dá uma olhada para o lado e vê um pontinho feminino do outro lado do rio, que parecia observar a cachoeira.
-Epa... Quem será? Ta ai cara uma nova chance de esquecer aquela maluca!!! Vai lá, manda um xavequinho, quem sabe rola uns amassos e pá! - falava ele para si mesmo.
Caio resolve deixar a academia pra mais tarde e segue andando todo pimpão de peito estufado e sorriso galanteador em direção a garota misteriosa.
-Ela parece uma gata! - dizia para si mesmo - Não deixa essa escapar!!!
Foi se aproximando e antes que a garota pudesse vê-lo ele foi soltando - E ai gatinha, agora sei porque minha cachoeira estava brilhando tanto, tem um diamante aqui!!!
-VOCÊ???? - diz ele espantado-se e quase caindo dentro da água - Ta ficando maluca garota??? Que que isso? O circo foi embora e te esqueceram??? Foi abduzida?
-Caio??? O que? Como é? Mas será que nem aqui eu me livro de você? que foi, qual é o motivo agora para ter vindo atrás de mim? Estava preocupado??? Ou veio pedir desculpas? - falei.
-Brisa você não muda mesmo... Acha que eu pediria desculpas pra você? E pelo que? Por ter te salvado daquele assassino? E não tem motivo nenhum por eu ter vindo aqui! Só achei que fosse outra pessoa!
-A sim, claro!!! Outra pessoa! Alguém tipo quem? Sua sombra? - falei irritadíssima pelos insultos.
-Não! Achei que fosse .... Achei que fosse minha namorada!!!! - gritou.
Meu coração parou... Gelou .. extremeceu. Namorada? Mas eu não sabia que ele tinha namorada, como ele pôde ter me beijado tendo uma namorada? Meu mundo desabou, eu estava tão na dele, e agora ele fala isso só pra me derrubar!!!!
Retomei a mim e olhei odiosa e ao mesmo tempo triste pra ele - Então me desculpa de eu estava justamente no local do seu encontro romântico!!! Eu vou embora!
-Não! - disse ele - Não precisa, eu vou ligar pra ela e marcar em outro lugar, esse ambiente já perdeu o clima pra mim! - dizendo isso virou-se e foi embora.
Aquilo pra mim foi o começo e o fim... O começo de uma lição aprendida pelo amor não correspondido, e o fim de tentar conquista-lo. Aquele momento mostrou que já não tinha mais jeito. Ele nunca iria me dar a chance de dizer tudo que sinto, é sempre tão teimoso e tão confiante de si que não me deu a oportunidade de expressar meus sentimentos até agora, e não seria diferente se eu tentasse outras vezes.
Meu olhos marejados trouxeram-me lembranças da infância, onde sempre fui rejeitada e nunca era ouvida. Ninguém me dava o mínimo de atenção e minhas palavras não tinham valor algum. Com Caio era a mesma coisa, então não havia motivo pra continuar com essa ilusão. Enxuguei minhas lágrimas, voltei-me a mim, respirei fundo e começaria agora a operação "esquecendo o Caio". Vai ser dificil, mas eu vou conseguir!!!!

Continua...