quarta-feira, 11 de maio de 2011

Capitulo 14 - A reunião.

-Porque será que ele nos chamou aqui hoje? - disse Vera preocupada - Você sabe que quando somos chamados nas segundas é porque algo cheira mal.
-Calada Vera! - diz Magnus - Você tem alguma dúvida? É melhor ficar de bico fechado lá dentro ou só vai piorar a nossa situação, entendeu???
-Sim, entendi querido.
-E não me chame de querido aqui!!! Você sabe como ele detesta romances no trabalho.
-Viemos falar com o chefe. - disse Magnus para os seguranças que barravam a entrada da frente.
Um deles fez um sinal positivo com a cabeça, em seguida abriram a porta, e entraram.
Subiram a escadaria nervosos por dentro porém firmes por fora, eles sabiam como o chefe era com gente medrosa.
Chegando lá em cima na salão de reuniões - Vocês também estão aqui??? - surpreendeu-se Vera ao ver os companheiros de trabalho todos presentes.
-Surpreende-se porque estúpida? - diz Célia - Até parece que você não sabe que o chefe gosta de todos reunidos para dar seus dircursos.
-Estúpida??? - começava Vera - Vou mostrar-lhe quem é a estúpida aqui!!!
Dito isto, um dos seguranças é chamado para dentro da sala principal, a sala do chefe.
Logo em seguida o segurança retorna ao salão onde todos estavam e diz - O chefe mandou entrarem agora.
Vera engoliu o que seria o começo de uma briga e todos gelaram por dentro. Eles sabiam que coisa boa não estava por vir dentro daquela sala pequena.
Vera e Magnus foram os ultimos a entrar, e chegando lá, todos ficaram em silêncio de pé frente a mesa do chefe, esperando alguma reação do mesmo.
-Olá caro senhores! - disse uma voz vindo da cadeira que estava virada frente a lareira apagada - Vocês sabem por que eu vos chamei aqui hoje?
Todos continuaram em silêncio, pois sabiam quando ele falava retoricamente e quando os interrogava. O homem cujo titulo era o de chefe levantou-se calmamente de seu trono poderoso, contornou a cadeira com passos curtos e braços cruzados para trás, encarou-os e...
-Senhores... sabem por que estão aqui? - todos continuaram em silêncio - POR QUE ALGUÉM ESTA ME DEIXANDO INFELIZ!!! - exaltou - E QUANDO EU FICO INFELIZ, TENHO MUITA VONTADE DE MATAR ESTE ALGUÉM!!!!!
Todos arregalaram os olhos e sentiram a morte rondando o ambiente. 
Ele continuou - Senhores... Sabem porque me chamam de chefe? Porque eu tenho o poder de fazer tudo o que eu bem quiser. Este é o meu império, meu reino e aqui eu governo!!! E vocês sabem o que eu faço com aqueles que me deixam zangado? Eu mutilo seus braços e pernas e jogo o que restou ainda vivo para meus homens venderem para canibais!!! - Respirou fundo num ar desapontado e continuou - Acho que os senhores já sabem de quem estou falando...
Ninguém falava nada. Nem se moviam. Olhavam sérios e tentando continuarem a parecer durões esperando que ele selecionasse alguém, ou madassem todos embora, ou descontasse mais sua ira sobre eles até se cansar. Então ele olhou-os novamente e disse - Sentem-se todos - deu uma pausa - Menos vocês Sr. e Sra. Bolford.
Todos sentaram-se aliviados e rindo por dentro por saberem que a culpa ao menos desta vez não era deles.
-Senhor o que aconteceu exatamente? - perguntou Vera. Magnus a olhou com olhar de morte como quem dizia "eu mandei você ficar de bico fechado sua idiota!" e logo em seguida veio a bronca do chefe.
-O que aconteceu exatamente.... - riu - O QUE ACONTECEU EXATAMENTE???? SUA VADIA LOIRA! - gritou odioso - Vocês dois e sua incompetência me desagradam de tal forma que tenho vontade de manda-los para a forca!!!
Ele contornou a mesa e continuou - Lembra que os senhores foram encarregados de uma simples tarefa.... E não conseguiram completa-la?? Seus inuteis?!?!?!?!?!?!?!
Eles se olharam confusos e Vera soltou novamente - Mas senhor do que esta falando?
O chefe olhou-a com ar maligno e intolerante e tomou os olhos a Magnus dizendo - Meu amigo Magnus!!! - sorriu falsamente - Você se lembra que virou meu sócio não é?
Magnus consentiu com a cabeça e ele continuou - E você sabe que eu te emprestei aquela graninha pra você conseguir realizar aquele procedimento não é?! E você sabia que as notícias ruins correm rápido demais pelos ouvidos das pessoas certas... - deu outra pausa - E VOCÊ SABIA QUE O IDIOTA VIGARISTA QUE CONTRATOU PARA MATAR A BASTARDINHA FOI ENCONTRADO MORTO?????
Magnus arregalou os olhos juntamente com Vera que estava espantada com a notícia que acabara de saber e disse - Mas chefe ele era o melhor matador da cidade!!! Como isso foi acontecer? E como não ficamos sabendo disso?
-TALVEZ PORQUE O SEU INFORMANTE E "MATADOR" FORA MORTO?! - gritou o homem com tanto ódio nas palavras que chegava a ficar vermelho.
Vera não se continha - Quer dizer que Brisa ainda esta viva??? Não pode ser verdade!
O chefe olhou-a como se fosse um cão sarnento que entrara na sala sem ser convidado e estava a ponto de tomar um chute e disse  irado - ESTA INSINUANDO QUE ESTOU MENTINDO? ACHA QUE EU OS CHAMARIA AQUI PARA MENTIR? ACHA QUE TENHO CARA DE IDIOTA? ACHA MESMO QUE VOCÊS DOIS VÃO PASSAR A PERNA EM MIM? ESTÃO COM PENA DA FILHINHA DESPROTEGIDA  HERDEIRA DE BILHÕES DE SIMOLEONS?
Os dois extremeceram e Vera calou-se num susto como quem acaba de perceber que falou a coisa errada na hora errada para a pessoa errada.
-Senhores, aproximen-se todos. - disse sentando-se em seu trono - ALDO! - gritou para os seguranças lá fora - MANDEM ELA ENTRAR, AGORA!
De repente entra uma jovem de roupas escuras e máscara preta onde só se viam seus olhos claríssimos, com ar de safada e sorrindo diz - Mandou-me chamar chefe?
-Mandei sim... - diz ele com um sorrizinho de canto de boca - TODOS, PODEM SAIR! MENOS VOCÊS DOIS... - apontou sorrindo ironicamente para Vera e Magnus.
Depois que todos se retiraram da sala, o chefe começou - Esta, senhores, é Gatuna. Gatuna, estes são os otários Bolford... - antes que alguém pudesse falar ele continuou - Eles pisaram feio comigo, e você vai assumir o comando da operação de agora em diante.
A garota estranha riu satisfeita pelo novo trabalho enquanto Magnus não entendia -Chefe? Esta dizendo que não somos capazes de cuidar disso? - disse agora inquieto e aflito.
-Não não meu caro amigo devedor... Eu estou AFIRMANDO QUE VOCÊS SÃO DOIS INCOMPETENTES IMPRESTÁVEIS!!! - berrava o homem furioso - De agora em diante, o caso da garotinha morta fica sob minha responsabilidade. Não digo que vocês estão fora do caso, vocês vão me informar tudo que souberem sobre ela, e a minha Gatuna aqui é quem vai mata-la.
Eles olharam-na com indiferença e insignificancia e o chefe prosseguiu - Gatuna vai seguir cada passo que sua filha der Sr. Bolford, ela vai monitorar e estudar sua filha para saber com quem   estamos lhe dando, e se ela estiver tendo ajuda como penso que teve para conseguir escapar de um simples "matador", então teremos que tomar medidas drásticas e matar todos de uma vez! 
Agora podem ir, tenho assuntos a resolver, e antes que saiam quero que anotem este recado.... - deu mais uma pausa - Se eu souber que falharam mais uma vez comigo, vão morrer antes que possam dizer que estão bilhonários... fui claro?
Vera e Magnus consentiram com os olhares baixos e o medo escondido, e então sairam da sala.
-Eu estou velho demais para ser babá desses amadores... - dizia o chefe com a mão na testa desapontado.
-Óra óra chefinho acalme-se - disse Gatuna enquanto retirava a roupa - Eu estou aqui para aliviar o seu stress, o chefinho sabe que pode fazer o que quiser com sua cachorrinha aqui....
-Sim! - dizia ele agarrando-a pelos cabelos e todo malicioso - Ainda bem que tenho você aqui, assim posso descontar minha raiva de um jeito muito .... muito bom!

Continua...

Um comentário:

Mariana disse...

Brisa, já actualizei o meu blog. Era para ter actualizado antes, mas houve um problema geral com os blogues e não conseguia postar nada! Enfim, beijinhos e boa continuação!:)