terça-feira, 10 de maio de 2011

Capitulo 13 - O começo e o fim.

Camila estava muito empolgada com o trabalhinho que estava fazendo ali comigo.
Ela não parava um minuto! Era tesoura pra lá, spray pra cá, shampoo, água, mais spray ...
-Pronto!!! Terminei!!! Agora vista estas roupas!!!! - disse ela dando-me um bolo de roupas.
-Você esta de brincadeira né? - falei depois de vestir as roupas e ter-me olhado no espelho...
-A sério, você não gostou???? - perguntou espantada.
-Até gostei mas poxa vida né Camila!!! Eu queria parecer discreta e não o centro das atenções!!!!
-Nossa ... Agora que você falou ... realmente acho que eu exagerei .... Ta! Vem aqui, deixa eu vou dar um jeito nisso!!!! - disse puxando-me para frente do espelho...
Uma hora depois de mais muito movimento na minha cabeça, ela voltou a dizer - Pronto!!! Terminei! Agora sim!!!!
Ela retornou a me olhar de cima a baixo, arregalou os olhos e disse - Menina!!!! Você ta linda mesmo!!!!!!!
-Ual! Adorei muito amiga!!!!! Você acertou, fiquei muito show!!!! Obrigada!!! - abracei-a - Mas deixa que a roupa eu escolho ta - ri.
-A gente tem que pensar num nome novo pra você - disse ela com a mão no queixo.
-Uma coisa de cada vez amiga .... Deixa eu me acostumar com isso primeiro depois a gente pensa em um nome.
-Ta legal nova Brisa! - disse fazendo carinha de esnobe e rindo em seguida - Olha, eu vou ter que levar a Clarissa na casa da amiguinha dela agora, você quer vir comigo?
-Ah pode ir amiga, eu fico aqui, vi um lugar tão lindo aqui perto, quero dar um passeio por lá.
-Ok, mas não se perca! E nem fuja!!!! - riu - Te amo amiga, até mais tarde.
-Pode deixar! - ri - Até mais tarde!!!

Enquanto isso ...

Caio estava saindo de casa para ir na academia, e ia resmungando - Aquela garota insuportável.... droga o que eu estou falando? Ia me declarar pra ela e acabei colocando tudo a perder.... Mas como ela é teimosa!!!! Eu.... Grrh!!! Para Caio, para! Qualé seu problema malandro, tem tantas gatinhas por ai e você se interessa por uma garota tão problematica?
De repente ele dá uma olhada para o lado e vê um pontinho feminino do outro lado do rio, que parecia observar a cachoeira.
-Epa... Quem será? Ta ai cara uma nova chance de esquecer aquela maluca!!! Vai lá, manda um xavequinho, quem sabe rola uns amassos e pá! - falava ele para si mesmo.
Caio resolve deixar a academia pra mais tarde e segue andando todo pimpão de peito estufado e sorriso galanteador em direção a garota misteriosa.
-Ela parece uma gata! - dizia para si mesmo - Não deixa essa escapar!!!
Foi se aproximando e antes que a garota pudesse vê-lo ele foi soltando - E ai gatinha, agora sei porque minha cachoeira estava brilhando tanto, tem um diamante aqui!!!
-VOCÊ???? - diz ele espantado-se e quase caindo dentro da água - Ta ficando maluca garota??? Que que isso? O circo foi embora e te esqueceram??? Foi abduzida?
-Caio??? O que? Como é? Mas será que nem aqui eu me livro de você? que foi, qual é o motivo agora para ter vindo atrás de mim? Estava preocupado??? Ou veio pedir desculpas? - falei.
-Brisa você não muda mesmo... Acha que eu pediria desculpas pra você? E pelo que? Por ter te salvado daquele assassino? E não tem motivo nenhum por eu ter vindo aqui! Só achei que fosse outra pessoa!
-A sim, claro!!! Outra pessoa! Alguém tipo quem? Sua sombra? - falei irritadíssima pelos insultos.
-Não! Achei que fosse .... Achei que fosse minha namorada!!!! - gritou.
Meu coração parou... Gelou .. extremeceu. Namorada? Mas eu não sabia que ele tinha namorada, como ele pôde ter me beijado tendo uma namorada? Meu mundo desabou, eu estava tão na dele, e agora ele fala isso só pra me derrubar!!!!
Retomei a mim e olhei odiosa e ao mesmo tempo triste pra ele - Então me desculpa de eu estava justamente no local do seu encontro romântico!!! Eu vou embora!
-Não! - disse ele - Não precisa, eu vou ligar pra ela e marcar em outro lugar, esse ambiente já perdeu o clima pra mim! - dizendo isso virou-se e foi embora.
Aquilo pra mim foi o começo e o fim... O começo de uma lição aprendida pelo amor não correspondido, e o fim de tentar conquista-lo. Aquele momento mostrou que já não tinha mais jeito. Ele nunca iria me dar a chance de dizer tudo que sinto, é sempre tão teimoso e tão confiante de si que não me deu a oportunidade de expressar meus sentimentos até agora, e não seria diferente se eu tentasse outras vezes.
Meu olhos marejados trouxeram-me lembranças da infância, onde sempre fui rejeitada e nunca era ouvida. Ninguém me dava o mínimo de atenção e minhas palavras não tinham valor algum. Com Caio era a mesma coisa, então não havia motivo pra continuar com essa ilusão. Enxuguei minhas lágrimas, voltei-me a mim, respirei fundo e começaria agora a operação "esquecendo o Caio". Vai ser dificil, mas eu vou conseguir!!!!

Continua...

Um comentário:

Mariana disse...

Gostei imenso deste capítulo!:)