quinta-feira, 5 de maio de 2011

Capitulo 12 - Me perdoa amiga!!!!

Amanheceu quando chegamos na casa dele, Caio estacionou o carro, descemos e eu ainda estava em silêncio.
-É melhor você ir lá falar com a Camila, ela deve estar te esperando, preocupada. - disse ele de costa para mim.
-Não diga o que eu tenho que fazer! - falei ainda zangada com ele - Eu vou quando eu quiser! Você não manda em mim!!!
-Não! Não mando mas se pudesse teria mandado você ficar quieta em casa pra não ter causado toda essa confusão!!! Agora vai lá falar com a minha irmã antes que ela tenha um piripaque ou algo do tipo de tanto ficar preocupada com você que parece que nem liga!!!
Ele estava mais uma vez certo... E isso não era legal, cada vez que ele tinha razão ele ficava se achando!!! Na verdade ele se achava mesmo sem ter razão...
Abri o portão e entrei na casa sem falar nada enquanto ele ficava lá, com seu orgulho e cara de besta.
Subi as escadas e caminhei em direção ao quarto dela, estava com medo de que ela nunca me perdoasse, com medo de que tivesse acontecido algo com ela, com medo de tudo na verdade.
-Camila... - chamei do lado de fora do quarto - você esta ai?
-Olha só quem resolveu voltar! - exclamou uma voz zangada lá de dentro.
-Posso entrar? Eu queria conversar com você.
-Agora você quer conversar?? Porque não escreve outro bilhete idiota e passa por debaixo da porta?
-Por favor amiga, me desculpa!!! - expressei-me - Eu já não estava suportando mais, toda essa confusão na minha cabeça, por estar fugindo do meu pai, por gostar do seu irmão e por não conseguir contar a verdade pra você...
Um silêncio ficou no ar, então resolvi entrar no quarto - Amiga por favor... - falei aproximando-me dela, que distanciava-se de mim sem olhar na minha cara.
-Agora sou sua amiga! Mas na hora de me confiar seus problemas e preocupações eu era só mais uma colega de quarto em que não se conta nada apenas hipoteses e mentiras! Não sei se vou confiar em você outra vez....
-Camila pelo amor de Deus, me perdoa!!! Eu não sabia o que estava fazendo, não pudia confiar esse segredo a ninguém porque era perigoso demais! Se meu pai descobre que estou na casa de alguém é capaz de ele matar todos daqui!!! Ele não brinca em serviço, mostrou isso ontem a noite quando mandou um capanga me matar...
Camila arregalou os olhos ainda de costa pra mim, surpreendida e assustada, queria me abraçar mas seu sermão ainda não havia acabado... 
-Quer dizer que tudo isso foi pra me protejer? Bela proteção!!! Eu não preciso da sua proteção, preciso da sua confiança!!! Amigo que é amigo confia de verdade e não esconde nada... - suspirou triste...
-Bom, eu sei que errei... Errar é humano e perdoar é uma atitude muito dificil...mas não impossível.
-Esta dizendo que não tenho atitude???? - disse brava.
-Não... Estou dizendo que se um dia puder me perdoar, saiba que eu estarei pensando em você com alegria em meu coração. Agora que já disse tudo, vou embora novamente, não há mais nada aqui pra mim, mas por favor diga para ninguém vir atrás de mim... da ultima vez o Caio quase morreu também. 
Virei as costas para ir embora, quando de repente Camila vira rapidamente e me abraça - Não! Eu te perdôo!! Eu te perdôo minha melhor amiga!!!!
Nos abraçamos carinhosamente por minutos.... sem falar nada, apenas chorando uma no ombro da outra.
-Me desculpa ter sido tão dura com você - disse Camila sorrindo.
-Eu bem que mereci né - sorri.
-É mereceu mesmo! - rimos.
Então eu abaixei a cabeça com uma expressão triste e falei - Bem, mas meu pai irá descobrir que eu não estou morta e vai mandar alguém novamente...
-Não se ele não te descobrir! - falou sorrindo.
-O que quer dizer? Vai me manter aqui na sua casa?
-Também! Mas o que você precisa é ser outra pessoa!!! Ou pelo menos parecer com outra.
-Não entendi...
-Simples!!! Vamos mudar seu visual!!! Mas mudar mesmo, por completo!!! Cor do cabelo, maquiagem, roupas!!! Até o nome se possível! - disse com ar de cientista maluco com idéias mirabolantes.
-A não!!! Meu cabelinho precioso não!!! Tudo menos ele, por favoooor!!!
-Brisa! Eu nunca vi ninguém nessa cidade com um cabelo tão bem cuidado, brilhante e tão grande quanto o seu! Você deve ser facilmente reconhecida!!! Precisa mudar esse seu ar de patricinha! Se não fizer isso eles vão te achar!
-Tudo menos patricinha Ca! Isso me faz lembrar alguém - rosnei - Mas mesmo que eu fosse fazer isso tudo, como eu faria e onde eu faria?
-Muito prazer, cabeleireira Camila ao seu dispor!!! - reverenciou-se rindo.
-Você vai fazer isso???? - fiz cara de medo - certeza???
-Cadê a confiança????? - disse ela.
-Tudo bem.... Pra provar que eu confio em você, to entregando a minha vida nas suas mãos hein!!!
-Não é a vida, é só o cabelo, deixa de drama!!!!
-Meu cabelo é tudo pra mim... ai ai!!! - suspirei morrendo de medo do que ela faria comigo... - Então se é pra mudar, mude e me deixe linda!
-É pra já!!! Enquanto isso me conta tudinho que aconteceu ontem!!!

Continua...

Nenhum comentário: