terça-feira, 3 de maio de 2011

Capitulo 11 - Ele morreu?

Eu estava desesperada... Olhava os dois caídos no chão lá embaixo e me dava até tontura, meu medo de perder o Caio foi tão grande que quase pulei junto para segura-lo... Corri montanha abaixo quase rolando de preocupação, louca, aflita, com a certeza e o medo de que Caio estivesse morto.
Cheguei correndo até ele me jogando no chão tentando acudi-lo, ver se estava bem, ver se estava vivo...
-Caio! Caio, por favor fale comigo!!! - gritei dando-lhe tapinhas no rosto. - Por favor!!! - chorava.
-Ai, aiii!! - gemeu ele devido aos tapinhas que eu dava que se tornavam tabefes, culpa do meu desespero. - Eu tô legal, pode parar de me atacar?
-Ai graças a Deus!!! - abracei-o sem pensar duas vezes.
Então soltei-o retomando a consiência - Bem.. Você esta bem mesmo? - perguntei disfarçando.
-Estou.... Só dói quando eu falo ou respiro.... - ironizou... como sempre...
Olhamos para o corpo no chão, o homem nem se mexia. Caio tocou o pescoço dele, mas não sentiu sua pulsação.
-Acho que ele esta morto... - disse ele.
-Como assim morto? Morto tipo sem vida???? - perguntei apavorada, eu nunca havia presenciado a morte de alguém, nem se quer fui a um enterro.
-Não Brisa! Morto tipo aqueles mortos que vivem, mas estão mortos... sabe? - ironizou. - É claro que é morto tipo sem vida, burrinha!!!
-Mas o que vamos fazer agora? Não quero virar uma criminosa!!! Não quero ir presa!
-E você acha que eu quero? Isso não estava nos meus planos!!! Se o colégio descobre eu nem preciso mais pensar em ser do exército!
-Então o que a gente vai fazer com esse corpo? Não podemos deixar ele aqui.. assim! - falei aflita.
-Vamos joga-lo no mar... - disse sério.
-O que? Ficou doido?
-Você tem uma idéia melhor?
-Bom, e se a gente ligasse pra polícia anonimamente e falasse que tem um morto na praia?
-Péssima idéia.... Eles iriam começar a investigar e iriam acabar descobrindo tudo, a polícia sempre descobre... Pode demorar, mas eles sempre descobrem!
-Então vamos mesmo joga-lo assim? - perguntei com muito medo!
-Não há outra opção... Vem, me ajuda aqui... - Pegamos o corpo, ele segurando os pés e eu as mãos, até chegarmos na beira do mar.
-Você tem certeza disso? - perguntei na esperança de haver outra solução.
-Sim! Quer parar de ser uma patricinha medrosa? Não tem outro jeito garota, já era,  a culpa é toda sua porque foi você que fugiu, estupida! - gritou. 
-O que? Eu aqui preocupada com a gente e é assim que me trata?
-Se não tivesse fugido você não precisaria estar se preocupando com a gente!
Enquanto discutiamos a maré acabou levando o corpo daquele sujeito estranho, que foi sumindo mar a fundo, até desaparecer...
-Você é muito idiota sabia? - retruquei.
-Um idiota que salvou sua vida! - resmungou como se eu devesse algo a ele... E estava certo.
Olhei-o com tristeza, pena, gratidão, felicidade e soltei um belo - Me desculpa...
-Não vem com ess.... O que? - peguntou confuso - você pediu desculpa?
-Você é surdo? Foi o que eu disse!
-Um instante gentil e logo da patada!!! Você não muda nunca não é patricinha!
-Que droga! Viu? Você esta fazendo de novo!!! Fui tentar me desculpar com você naquela noite na sacada do seu quarto mas você como sempre estúpido e ignorante nunca me escuta só sabe se achar e falar, falar, falar!!!!
Caio ficou sem graça, não sabia o que dizer, pela primeira vez havia sido confrontado por uma garota e estava sem palavras.
-Eu ... bem eu .. você ... a você é uma patricinha, aposto que na primeira oportunidade iria me zoar ou brigar comigo, você não aprende a ser educada!!! - gritou.
-Não sou eu que continuo brigando após saber que o outro quer paz e esta pedindo desculpas! - falei. - Você é que não tem educação! E quer saber? Retiro minhas desculpas, não vale a pena ficar aqui batendo boca com você quando... - de repente ele interrompeu-me laçando-me pela cintura e dando-me um enorme beijo.
Naquele instante senti-me viva, sem medo, sem problemas, senti-me dentro de uma bola de vidro apenas com ele e nosso amor.
Então retomei a mim e o empurrei - Qual seu problema garoto?
-Qual foi? Esta louca? Porque me agarrou sua maluca? - disse invertendo a conversa.
-Eu? Você me agarrou!!!!!! Grrrrrh!!! Eu te odeio mais que tudo!!!!
-Eu odeio você! Nem devia ter me preocupado em vir atrás de você!!! - falou com raiva.
-Sim! Talvez devesse ter me deixado morrer, quem sabe assim você não precisaria mais fingir ser alguém que você não é!!! - Virei-me e saí andando e chutando areia.
Caio ficou la parado, não sabendo se fazia algo, o que fazer, como fazer.
-Espera! - ouvi ele gritando vindo de carro atras de mim enquanto eu andava de braços cruzados beirando a estrada.
-Sai daqui! Vai embora! - falei sem olhar pra ele.
-Entra no carro Brisa! - balancei a cabeça numa negativa - Se não quiser entrar por mim ou por si mesma, entre pela Camila! Ela esta desesperada em casa pensando no que pode ter acontecido com você! Você deve desculpas e respostas a ela... - falou com tom de sinceridade.
Aquelas palavras realmente fizeram todo sentido.... Entrei no carro sem dizer uma palavra, e fomos em silêncio em direção a sua casa. Eu teria muito o que falar e Camila muito o que ouvir...

Continua...

Um comentário:

Mariana disse...

oh*.* o beijo deles foi tão bonito:D sob o luar ainda mais romântico foi:)
Beijinhos:D