sábado, 16 de abril de 2011

Capitulo 3 - Um dia ruim...

-Inspeção de quarto soldados, destranquem a porta! - ordenou o tenente.
-Ah.. é, um instante capitão! - Dejota enquanto enfiava as calças ao contrário...
Num sopetão, tenente Fuller entrou no quarto quebrando o fecho da porta, com um olhar maligno e bufando.
-SOLDADO DEJOTA! QUANDO SEU SUPERIOR DA UMA ORDEM, ELE ESPERA QUE ESSA ORDEM SEJA CUMPRIDA!!! 
-Si-sim senhor capitão! - gaguejava Dejota  apavorado.
-Soldado Dejota... 
-Sim senhor?!
-Estamos em um navio...? 
-Na-não senhor...
-ENTÃO PORQUE PROSSEGUE CHAMANDO-ME CAPITÃO??? PARA OS SENHORES É TENENTE FULLER! FUI CLARO?
-Sim, sim ... Sim cap ... Tenente!!!! Tenente Fuller! Claro como o dia! - gemia Dejota.
-Agora respondam-me senhores .... PORQUE ESTÃO VESTIDOS COM O UNIFORME DE ACADEMIA??? ACHAM QUE VÃO CHEGAR AQUI E IR DIRETO PARA AS MAQUINAS? VOCÊS VÃO RALAR MUITO AQUI ANTES DE IREM PARA AS MAQUINAS!!!! SEU EU OS VER MAIS UMA VEZ COM O UNIFORME ERRADO SERÁ UM DIA INTEIRO DE FLEXÕES PARA OS TRÊS!!! ENTENDIDO? - gritava o tenente insatisfeito com o que via.
-Sim senhor tenente Fuller! - berraram os três em uníssono.
-Quero todos os três na fila para a sala de aula imediatamente! E ai de qualquer um de vocês se não estiverem lá quando eu chegar... - Deu as costas aos três aparovados e foi monitorar o quarto das meninas.

No quarto das garotas...

-Eu vou ser a primeira da fila, entenderam? - dizia Evelin com o nariz empinado.
-Evelin você pode ser a primeira, a gente não liga... - falei.
-Inspeção de quarto!!! - soou o tenente já entrando - Hmm... Muito bem meninas, estão prontas e o quarto esta em ordem. MEXAM-SE PARA A SALA DE AULA AGORA!!! - ordenou elogiando e já metendo bronca.
-Sim tenente Fuller! - falamos em coro enquanto seguiamos andando para fora do quarto em direção a sala de aula.
Chegando lá, os meninos estavam em fila quase um colado com o outro... Entramos na fila e o tenente mandou que entrassemos e fossemos encontrando um lugar pra sentar.
Antes que eu entrasse na sala, o tenente olhou para mim e disse com um tom seco
- Estou de olho em você menina... AGORA ENTRE LOGO NA CLASSE!
Aquilo foi muito estranho e me deu um certo medo. Mas nada comparado ao frio na barriga que senti quando entrei na classe e dei de cara com um monte de gente.
Fiquei parada sem saber se andava ou voltava pra tras até que a professora chegou e disse - Qual seu nome moçinha?
-Brisa Bolford senhora.
-Então srt. Bolford, precisa de um convite formal para encontrar o seu lugar? - falou ela.
Todos riram... Bati o olho no único lugar vazio na sala e fui tentando me esconder entre meus cabelos dos olhares maliciosos que pareciam zombar de mim.

Queria enfiar-me debaixo da mesa, queria me jogar pela janela, o que eu estava fazendo ali afinal? Não, era melhor eu aguentar, pelo menos ali dentro eu estaria a salvo dos meus pais assassinos. Eu iria me dedicar e aprender o possível ali dentro para não ser expulsa e nem descoberta, afinal eu não havia feito prova alguma para estudar lá e nenhuma inscrição, nadinha...

A professora começou a dar aula, explicava coisas, falava coisas, mostrava coisas, e eu não entendia coisa alguma. 

Olhava para os lados e tentava ver se alguém notava meu pedido de ajuda em meu olhar e me dava um hellp, mas ninguém nem se quer virava a cabeça pro lado.
-Senhorita Bolford a lição esta no seu notbook não nas paredes da sala. Preste atenção. - disse a professora notando minha distração pela matéria.
Suspirei fundo e uma dor de barriga eu senti, sabe aquela dorzinha de quando você esta nervosa e não sabe o que fazer? Pois é, estava sentindo-a até que eu ouvi alguém dizendo, sussurrando na verdade - É o ícone 2 na página 15.

Procurei com os olhos de onde vinha a vóz sem levantar a cabeça, mas não consegui ver quem havia sussurrado pra mim.
A noite caiu e pudemos finalmente sair da sala. Não acredito que fiquei das 6 da manhã até as 7 da noite na classe. Eu estava a ponto de estourar ali dentro.
Era hora da janta, não haviamos almoçado porque um aluno fez uma graçinha e a classe não foi dispensada para o almoço. Que aluno era esse? Adivinha... =/

Entrei na cozinha e todos me olharam com rancor. Procurei por um lugar nas mesas mas estavam cheias, até que vi um cantinho sem ninguém.
Caminhei até lá, o pessoal da mesa me encarou, Camila estava lá também, olhei meio sem graça e perguntei se eu poderia sentar ali.
-Pode sentar, a cadeira não morde. - falou um dos garotos da mesa.
Olhei-o com ar de desprezo e sentei-me.

Jantamos todos, Evelin teve que fazer ceninha de nojo antes de irmos dormir, depois subi pro quarto na companhia agradável de Camila, até que ouvi alguém me chamar.
-O que você quer?! - perguntei com uma certa ignorância, pois era o garoto que me respondeu ironicamente no refeitório.

-Então, bem... Você, conseguiu fazer a lição? - perguntou.
-Am... Mais ou menos... por que? - falei curiosa.
-Achei que eu tinha ajudado soprando a pagina pra você - disse ele.
- Foi você? - espantei-me. Ele havia me ajudado na classe e sido grosseiro no refeitório. Seria um garoto bipolar?
-Sim fui eu. Porque o espanto? - perguntou.

-Não, nada. Deixa pra lá. então, obrigada pela ajuda, boa noite. - falei tentando ser um pouco gentil.
-Boa noite, bom.... então a gente ... A gente se vê amanhã. - respondeu o garoto virando-se e indo pro seu dormitório.

-Eu vi isso ... - falou Camila.
-Viu o que?
-Não seja boba, eu vi como você olhou pra ele...
-Com nojo?

-Ah Bri, para vai, você sabe do que eu estou falando, você não viu como ele olhava pra você também?
-Não vi e nem quero ver, ele é estranho. Me ajuda depois me zomba? Não quero gracinha com gente assim. - falei tentando contraria-la.
-A ta, vou fingir que acredito. Vem, vamos entrar. - disse Camila sorrindo.

Quando entramos, tinha uma garota nova lá.
-Quem é você - perguntou Camila.

-Ela é Xanice. Minha nova melhor amiga, e tirem os olhos dela porque ela não vai dar atenção a nenhuma de vocês. - respondeu Evelin.
-A ta, saquei, ela ganhou um bichinho de estimação Brisa! - falou Camila ironicamente enquanto trocavamos de roupa.
-Ei!!! - gemeu Xanice - Não fale assim, ninguém manda em mim não sou bichinho de ninguém!
-Xanice! Fica quieta, eu falei que você não ia dar atenção a elas, você quer quebrar a minha postura? - repreendeu Evelin bravinha.
-Qual é Evelin, é melhor não falar assim comigo entendeu? Não sou seu bichinho nem de ninguém, quem é você para mandar em mim? Você me convidou pra dormir aqui e eu aceitei, amanhã estou voltando pro meu antigo dormitório!
-Xiiii perdeu a nova melhor amiga hahahahahahahahaha - caçoamos Camila e eu rindo da cara dela.
-Ai que droga! Eu vou pra cama, não aguento mais ver vocês. E é melhor que façam silêncio ou eu chamo o tenente!!! - dizia Evelin irritada por ter sido contrariada na frente da gente.

-Bom, eu também vou dormir. - disse Camila sentando na cama e se acomodando - Amanhã vai ser um longo dia!

-É acho que sim... - entrei debaixo das cobertas - Boa noite amiga. até amanhã.

Um comentário:

Mariana disse...

Gostei:)essa Evelin já me deixou irritada. Não gosto nada das pessoas que pensam que as outras são propriedade delas-.-' beijinhos:)