quarta-feira, 13 de abril de 2011

Capitulo 1 - A briga, a verdade e o desespero



-Eu tô cansada de voce tentando agir como uma mãe só quando quer algo em troca!!! Se liga!
Você nunca me chamou de filha! Nunca se deu o trabalho de perguntar se estou indo bem na escola! Você nunca se importou comigo, porque acha que eu faria qualquer coisa que você me pediria? - falei aflita e zangada.

-Cala essa boca menina! Você é menor de idade, mora na MINHA casa, portanto esta sobre o meu comando e se eu quiser que você faça algo VO-CÊ VAI FA-ZER!!!! Você me deve isso! Eut e dei uma casa pra morar, dei um quarto enorme com móveis caríssimos! Dei comida da melhor qualidade e uma qualidade de vida que muitos matariam pra ter! Você me deve!!!!

-Minha nossa! Eu achei que morasse numa casa e não em um hotal cinco estrelas! Quanto eu lhe devo? Ah, põe na conta dos Bolford, eles pagam tudo, são ricos e acham que são donos do mundo mesmo!!!!
-Cala a boca agora! - e deu-me uma bofetada - Você vai voltar pra casa comigo agora mesmo, vai pegar o seu melhor vestido e vai sair com o Sr. DoonTown esta noite, fui clara???
-Eu prefiro morrer a fazer o que você manda!!! - gritei com toda minha força - Não vou voltar pra casa nunca mais!!! Pode ficar com o quarto enorme e os móveis caríssimos, com a comida da melhor qualidade e com qualquer objeto que esteja naquela casa! Não quero mais nada de você, nem um centavo, nem uma meia, nada!!! Ainda bem que eu trabalho e compro as minhas roupas e objetos pessoais porque senão eu jogaria tudo no lixo agora e tacava fogo se fossem todos "presentes" seus! Porque você não vai embora? Volta pro seu maridinho querido! Porque vocês não vão dar um golpe em mais alguém hãm? - falei irônica e estupida como nunca fora.
Vera ficou palida. Saberá Brisa de todas as armações que ela e o pai faziam? Não, não era possível. Brisa era apenas uma jovem tola com sonhos ultrajantes e manias de menininha, ela não haveria de saber sobre nada, ou então seriam forçados a mata-la...
-CHEGA! - gritou Vera retomando a cor das bochechas aos poucos e enrrugando as sobrancelhas de puro ódio - Você não é minha filha, e quer saber, nunca fora!!! Você foi só uma garotinha imprestável deixada na porta de casa porque infelizmente o juiz ordenou que ficasse sob nossa guarda. você é sangue ruim, é um nada, você é a sombra do que fora a sua mãe... Um lixo! Uma miserável insignificante...
Eu congelei... Aquelas palavras me deixaram sem chão.
Eu estava a um pulo de enfiar uma faca na barriga dela. Esgana-la, arrancar os seus cabelos fio a fio. O que ela estava dizendo então? Que eu não era filha dela, geneticamente falando? Tentei perguntar algo mas minha vóz não saia. Ela então compreendeu meu pânico e continuou a me torturar.
-Ah sim, não esta entendendo nada não é? Esta começando a sentir uma leve falta de ar lá no íntimo não?! Pois é minha cara, é a mais pura verdade. E você quer que eu conte todos os detalhes sórdidos? Óra é claro que quer... Sua mãe, Ângela Verano, era uma mulher muito rica, muito mesmo, assim como eu sou. Seu pai, era um estrume, uma bacia enorme de estrume velho. Ele era doente pobrezinho, e morreu cedo. Sua mãe fragilizada, veio amparar-se a mim, sua melhor amiga... E é claro que eu como uma amiga fiel e doce, acolhi-a em meus braços.

-Para! - pedia ... eu não queria ouvir mais nada .. aquilo era tortura demais!
-Não não, você precisa saber a verdade. Você precisa saber que meu marido fez-se "apaixonar" por sua mãe, agraciando-a com mil docuras de amor, carinho, bombons, rosas, frases romanticas, e uma filha, a qual sua mãe tanto queria, pois seu ex-marido fétido não podia lhe dar filhos. Foi então que ela engravidou de você, e quando você nasceu, seu pai jogou veneno na sopa dela, e ela morreu, graças a tecnologia e a ciência moderna de hoje, ninguém conseguiu descobrir o veneno em suas veias, e foi dada a causa da morte por complicações no parto.

-Chega, por favor, para!!!! - chorava.
-Infelizmente, o juiz deu a guarda para seu pai, Magnos, e nada poderia acontecer a você até que completasse 16 anos, porque como sua mãe era rica demais, e sua herança ficaria pra você, você sendo uma criançinha fragil, eles desconfiaram e não pudemos tocar em você até hoje. Se dependesse de mim, você tinha morrido junto naquela noite, e hoje não teriamos tantos problemas.
-Cala a boca sua bruxa! É mentira!!! É tudo uma grande mentira! eu não acredito em você!!! - eu queria morrer, e ao mesmo tempo queria mata-la. O que ela estava dizendo? Aquilo era tudo uma farsa, ela queria me afundar, tentar achar meu ponto fraco e me destruir por dentro, e é o que estava acontecendo... Eu não suportaria ouvir mais nada... E quando comecei a correr ela disse as ultimas palavras fatais que me quebraram.
-Bom minha queridinha, agora tudo vai mudar... Você esta a um mês de fazer 16 anos, e que tragico seria se você sofresse um acidente terrível não é? Tome cuidado ao atravessar uma rua, de repente alguém pode confundi-la com uma pilha de lixo e passar por cima de você sem dó. Mas é claro que seria totalmente acidental, nuuuuunca eu e seu pai fariamos isso... 
-Ah não! E agora? O que faço? Eu acabei de ser discretamente jurada de morte! Eu não posso perrmitir que isso aconteça, eu tenho que tomar providências. Eu vou ter que agir ou então morrerei tentando!!! Mas estou com tanto medo... E agora????


Continua...

5 comentários:

Mariana disse...

Olá olá:) antes de mais quero agradecer imenso os seus comentários:D fiquei bastante contente com eles! já estou a seguir este blog:) pareceu-me uma boa história:D agora vou acompanhar:D

Ciana Lavore disse...

Nossa muito obrigada!!!!
Estou demasiada feliz por ter sua presença por aqui ^^.
Sou grata!!! Espero ansiosa pelo próximo capitulo de sua magnífica história!!!
Abraços ^^

Mariana disse...

Brisa Bolford já reparei que colocou uma melodia linda:) beijinhos e obrigada por acompanhar a minha história:D

Ciana Lavore disse...

hohoho obrigada!!!!
eu sou apaixonada por sinfonias e caixinhas de música!
Quando ouvi a trilha do piratas do caribe no seu blog fiquei louca!!!!

obrigada por acompanhar a minha história também!! ^^

Unknown disse...

Ameii mtu *--*