segunda-feira, 18 de abril de 2011

Capitulo 4 - Aprenda a respeitar e será respeitada!

Ontem o dia foi difícil, começei com o pé esquerdo com os professores, os colegas de classe, e principalmente o tenente Fuller. Será que valeria mesmo a pena ficar ali dentro?
Será mesmo que sofrendo toda aquela pressão eu estaria mais segura que nas ruas?
Óra bolas que pergunta tola! É claro que aqui dentro é melhor do que lá fora... Aqui eu tenho que ralar, aguentar exercícios duros, olhares opressivos, tenho que ser forte, por outro lado, tenho um quarto, comida, um teto, um escoderijo.
Os alarmes despertadores dos corredores tocaram as 5 da matina, hoje era aula física. Teriamos que estar prontas em menos de 15 minutos par a inspeção de quarto.
-Uaaahh - gemi alongando-me na cama enquanto me levantava - Bom dia Camila. - sorri.
-Ai ai... Bom dia Brisa... Ai eu queria tanto dormir mais um pouquinho!!!
-Quem me dera dormir até as 11 da manhã hehehe. - falei sorridente.
Rimos, levantamos, nos trocamos, e Evelin ainda estava dormindo.
-Cadê a garota tal de Xaninha? - falou Camila olhando para sua cama vazia.
-Sei la. Deve ter ido embora pro outro quarto. Que me importa rs. - falei dando de ombros. - Mas foi muito bem feito pra Evelin ouvir o que ouviu ontem da menina. Ela achou que ia colocar uma cela na garota e montar nela quando quisesse e caiu do cavalo!
-Né! Concordo plenamente, essa menina tem que aprender bons modos! O que ela ta fazendo numa escola militar, esperando ganhar uma patente alta por excesso de autoridade e mau humor compulsivo? ...Falando nela, olha só aquela figura... - apontou Camila para Evelin - Dorme feito um bebê, num berço de plumas cintilantes... Será que a gente acorda ela?
Olhei bem pra cara dela, dei um sorrisinho sem vergonha e disse - O que você acha?
Rimos e voltamos a nos arrumar. Evelin que se lascasse. Estava na hora daquela garota ver que respeito e educação vinham antes de maus tratos, cara feia e orgulho. Ninguém merece uma garota como ela como colega de quarto. Achei que aqui o lema fosse união e trabalho em equipe mas pelo visto ela deve pensar que aqui é a rainha e somos seus suditos asquerosos.
-Esta na hora dela aprender uma lição... - falei.
-O que pretende fazer Bri? - perguntou Camila, curiosa.
De repente o tenente entrou no quarto sem avisar e chegou zangado como de costume.
-Meninas para a quadra imediatamente! ... Porque a Srta. Fontes ainda esta na cama???
Eu imediatamente agi - Ah! Tenente, nós a chamamos mas ela simplesmente não quis levantar, disse que aqui ela acorda quando quiser!!!
Camila também pôs-se a falar - e ela também disse que não estava afim de fazer exercícios hoje.
Ele olhou-a com tanto ódio que sua cabeça soltava até fumaçinha.
-SENHORITA FONTES LEVANTE-SE JÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!! - berrou o homem.
Evelin levantou ainda meio sonolenta dizendo - Quem foi que teve a ousadia de me acordar aos gritos??? - Logo deparou-se com aquele homem enfurecido aos pés da cama... Seu coração gelou.
-Aahh então a senhorita ainda tem a capacidade de enfrentar minha autoridade?
-Na-não senhor! - engoliu a seco - Eu apenas achei que fosse uma das minhas colegas e...
-SILÊNCIO! QUEM PENSA QUE É NESTA ESCOLA SOLDADO FONTES? VOCÊ AQUI É UM PELO DE UMA GALINHA!
-Mas... Tenente galinhas não tem pelos...
-EXATAMENTE! VOCÊ NÃO É NADA!!!! SUA AUTORIDADE E VONTADE PRÓPRIA EXISTEM TANTO QUANTO PELOS EM GALINHAS! ENQUANTO ESTIVER NA MINHA ESCOLA, VOCÊ OBEDECE AS MINHAS ORDENS!!!
-Senhor eu não estou a compreender... - respondeu aflita.
-Agora tenta fazer-se santa não é? Tenta negar o que disse a pouco para suas colegas que tiveram o mínimo de consideração com você em te acordar, quando deveria ter acordado por si só! - gritava. Ele estava a ponto de explodir de raiva. Nunca aluno algum havia o defrontado tanto.
-Mas senhor eu não disse nada!!! Nem se quer fui acordada!!! Elas são umas mentirosas!!! - berrou Evelin já com ódio.
-SILÊNCIO! Em quem quer que eu acredite? Olhe para elas! Estão vestidas adequadamente e suas camas arrumadas, e olhe pra você, cabelos e vestes impróprias e sua cama esta uma vergonha! Ponha-se em seu lugar, e nunca mais ouse em pensar em desobedecer minhas ordens. FUI CLARO?
-Mas .... mas....
-NÃO É O SUFICIENTE? A claro, obrigado soldado, já ia me esquecendo. Vou atender ao seu pedido. Você não precisa ir para a quadra fazer aula física, vista-se para uma longa aula da Profª. Bala. Só sairá da classe depois das 7. Agora fui claro senhorita Fontes?
-Sim senhor... - falou entre dentes.
Logo depois que ele saiu do quarto, Camila e eu puzemos a rir em disparada.
-Hahahaha!!!! Ela sempre quis ser a primeira em tudo, agora pode sair dizendo que também foi a primeira a levar a maior bronca do quarto, do colégio, que sá do mundo!!!! - falei morrendo de rir.
-KKKKKKKK pois é, quem tanto procura ser a tal, um dia consegue mesmo xD Conseguiu ser, como ele disse... Um pelo de galinha né? kkkkkkkk - zoou Camila.
Evelin não se aguentava.... Seu ódio era tanto que suas bochechas chegaram a corar duas vezes mais que o normal e ela parecia um pimentão.
-Vocês me pagam ... as duas não sabem com quem estão se metendo!!! - bufava.
-A mais a gente sabe sim! ... É com o pelo de galiiiinhaaaaa hahahahahahahaha - gargalhavamos 
- Isso é pra você aprender a respeitar e tratar melhor as pessoas com quem você convive! Aprenda a tratar a gente feito gente, e nós iremos respeita-la. Do contrário, você só vai encontrar, como eu posso dizer ... Muitos "pelos" no seu caminho, que vão te encomodar muito, assim como você, que encomoda todo mundo com esse seu jeitinho arrogante e nariz empinado de patricinha metida a besta que você é!!! Bom, vamos indo né Camila, por que alguém tem que estudar e a gente tem muito exerício pra fazer...
-Elas vão ver só uma coisa.... Eu sou Evelin Fontes!!! Isso não vai ficar assim.... Ah mas elas vão ver.... Vão ver! Vingança é uma coisa que se deve apreciar.... Beeeem lentamente!

4 comentários:

RaquelM. disse...

Aina não tive tempo de começar a ler esta sua história, mas obrigado pelo seu comentário. Sou a SoraiaRaquel e, sinceramente, já tinha saudades suas menina! Só para que saiba: a música que têm aí fez-me chorar xD é magnifica! Deixei de escrever no blog ainda não sei muito bem porquê... mas pronto :) espero que esteja tudo bem consigo.Beijinhos enormes.

Ciana Lavore disse...

ooo amigaaa que bom que veio me ver *-*
Eu também estava com saudade!!!
A música também me fez chorar por isso eu achei que seria perfeita para o tema da história xD
Então, volte logo a escrever sinto falta das suas história lindas e incrivelmente bem escritas!!!!
Te amo amiga!!!
Fique bem ^^ Beijooos!

Mariana disse...

Brisa Bolford:) uma vez mais gostei do capitulo! estou APAIXONADA PELA BANDA SONORA!:D
continuação de uma boa escrita:) eu a ver se actualizo a minha*.*

Ciana Lavore disse...

Ok ok querida!!!
Obrigada pelo elogio *-*
Cada um que vem e elogia a mim e a minha história eu me sinto mais feliz ainda e com vontade de continuar!!!
Abraços e esperando ansiosa pela sua atualização!!!