quarta-feira, 18 de maio de 2011

Capitulo 17 - Eu não preciso mais te dar ouvidos!

Eu congelei por dentro, que surpresa boa e um tanto ruim aquela, ver Caio depois de dois meses afastado era bem confuso.
"Porque ele tinha que voltar agora que estava tudo tão perfeito e acabar com a minha felicidade?" pensava eu ali parada sem dizer nada só fazendo uma cara de surpresa.
-E ai Caio beleza? Cumé que tá essa vida dura muleque?! - disse Henrique puxando assunto no meio do silêncio.
-Pô ta dura hein!!! O negocío lá fica bom a cada dia!!! Melhor ainda depois que certas pessoas resolveu não ir mais! - disse apontando com as sobrancelhas pro meu lado e rindo esperando que Henrique também risse.
-E ai amiga não vem me cumprimentar mais não é?? - disse Camila vindo toda sorridente em minha direção.
-Camila!!! - exclamei voltando a mim - Poxa amiga que saudade!!!!
-Pois é, provas!!! - disse dando de ombros - Elas é que foram a culpada pela minha ausência!!! Mas me conte como você esta, o que tem feito?
-Nossa! É verdade eu já estava me esquecendo!!! - falei ponto a mão na testa - Rick, a gente precisa ir antes que ele vá dormir!!!
-É verdade gatinha! - disse sorridente disfarçando o olhar de Caio - Vou avisar a tia Rê por você e já vamos ok?
-Claro, vai lá hihi. - sorri e corei pois ele deu-me uma beliscada na bochecha. (aquelas apertadinhas qur as tias sempre dão nas bochechas dos sobrinhos sabe?)
-Huuummm!!! To vendo tudo hein!!! - disse Camila toda animada - você e "Rick" estão saindo?
Caio arregalou os olhos e ficou observando minha reação.
-Bom, sim e não né. A gente sai junto todo final de semana, eu não conhecia esse lado divertido do seu primo! Mas somos amigos, apenas amigos... - sorri como quem diz "por enquanto, mas deixa ele dar mole!"
Henrique passou por Caio e deu-lhe uma piscadela, e aquela significava muita coisa!!!
Talvez para nós meninas seja só um simples ato do tipo "olha, to pegando!", mas na mente masculina há muito o que pensar!!!
Caio ficou olhando-o com ar repulsivo e pensando "porque eles chegaram juntos e porque estão tão íntimos?" Aquilo não estava certo...
-Aaahhh que legaaaal!!!! - exclamou Camila - E que compromisso é esse que vocês vão?
-A gente vai lá na república que ele esta morando porque vou tentar pegar um quarto pra mim!!! - falei empolgada - Estou trabalhando na LanchonZip! e recebendo muito bem!
-Que ótimo! - exclamou Caio com tom de raiva e ironia - Já estava na hora de alguém sair debaixo da asa protetora né!!!
-A Caio fica quieto não começa! -disse Camila zangando-se com a atitude dele.
-Ta tudo bem Ca, deixa ele, ele ainda não cresceu o suficiente pra entender o que seria morar sozinho. Afinal, ele ainda mora com a mamãe né!!! - falei zombando.
-Ai sua peste olha lá como você fala comigo, eu posso te prender!!!- disse irritado.
-Estou morrendo de medo... - olhei-o com desprezo - talvez possa fazer isso quando for formado e obtiver uma farda não é? Acredito que também não tenha uma arma ai certo?
-Não tenho mas se tivesse seria muito perigoso pra você!!! - grunhiu - Não acredito que vou ter que te aguentar esse final de semana!
-E não terá - disse Henrique chegando na sala - Se eu tiver sorte essa noite ela dorme lá em casa!!! - disse dando outra piscadela a Caio, que ficou com mais raiva ainda.
-É, tchauzinho Caio!!! Tchau Camilinha a gente se vê depois, eu passo aqui amanhã pra te dar o endereço novo caso dê tudo certo. Beijinhooss!
Caio não acreditara no que vira, como Brisa poderia ter ignorado assim suas implicâncias, ela nem se quer ficou brava!!! Será que ela já havia esquecido totalmente dele? Não era possível afinal, ele era encantandor! Ninguém resiste a tanto charme!!!! E Henrique, como ousara entrar na conversa daquela maneira? "E não terá!" ... Ele pensa que é quem pra falar assim?
Será que eles vão mesmo morar juntos? Não, Brisa não abandonaria Camila assim, para sua sorte! Mas o que ele estava a pensar ali ficara totalmente confuso com tantas coisas ao mesmo tempo rodando em sua mente.
-Você viu isso não viu seu idiota!? - disse Camila olhando-o com desdém.
-Do que você ta falando? - fingiu ele não saber.
-Ela já não liga mais pra você, tu se ferrou bonito quando inventou de ter uma namorada, ela partiu pra outro mané, tu perdeu!!! - disse ela num tom de deboche - Ficou ai se vangloriando e judiando da coitada, deu no que deu!!!
-Óra cala a boca você nem sabe do que esta falando!!! - disse bravo.
-Sei sim!!! Você foi idiota demais pra assumir que gostava dela e dizer isso a ela foi tão dificil que você dizia totalmente o contrário! Agora ela não ta nem ai pra você, e eu sei que você ta remoendo por dentro e eu estou a-do-ran-do assistir! - disse Camila sorrindo de ladinho. - Você meu irmão, é um completo idiota... Perdeu um lance que tinha tudo pra dar certo por bobeira sua, porque eu sei que ela tentou dar trégua contigo duas vezes.
Caio estava ficando sem saber como agir com tantas acusações com fundamentos, ele que era tão bom em zombar das pessoas estava agora desarmado. Acuou-se no seu mundinho, fechou a cara e olhou-a como quem diz "eu sei que você tem razão mas não vou assumir em publico", deu-lhe as costas e foi pro quarto.

Continua...

Nenhum comentário: